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  • Unidade: MAE

    Subjects: TRANÇADO, ARTE INDÍGENA, ETNOARQUEOLOGIA, INDÍGENAS

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    • ABNT

      RODRIGUES, Igor Morais Mariano. Tramas da tecnologia: etnoarqueologia da variabilidade dos trançados dos povos do Mapuera. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-27032023-130913. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. M. M. (2023). Tramas da tecnologia: etnoarqueologia da variabilidade dos trançados dos povos do Mapuera (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-27032023-130913
    • NLM

      Rodrigues IMM. Tramas da tecnologia: etnoarqueologia da variabilidade dos trançados dos povos do Mapuera [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-27032023-130913
    • Vancouver

      Rodrigues IMM. Tramas da tecnologia: etnoarqueologia da variabilidade dos trançados dos povos do Mapuera [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2022.tde-27032023-130913
  • Source: Linguistic Frontiers. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE INDÍGENA, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESCULTURA, DECOLONIALIDADE, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA ARTE, ANÁLISE DO DISCURSO, INTERCULTURALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MACHADO, Irene. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis. Linguistic Frontiers, v. 5, n. 5, p. 77-87, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Machado, I. (2022). Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis. Linguistic Frontiers, 5( 5), 77-87. doi:10.2478/lf-2022-0018
    • NLM

      Machado I. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 5): 77-87.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018
    • Vancouver

      Machado I. Semiotic boundary spaces: an exercise in decolonial aesthesis [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 5): 77-87.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.2478/lf-2022-0018
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidades: FAU, FFLCH

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ARTE INDÍGENA, ETNOGRAFIA, ACERVO MUSEOLÓGICO

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    • ABNT

      SEGATTA, Anna Heloisa. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Segatta, A. H. (2022). Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Segatta AH. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Segatta AH. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IAU

    Subjects: EXPOSIÇÕES, ARTE INDÍGENA, DECOLONIALIDADE, CURADORIA

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    • ABNT

      FERNANDES, Lara Brisante e LOPES, Ruy Sardinha. Corpos que (não) importam: exposições e curadores indígenas no Brasil. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, L. B., & Lopes, R. S. (2022). Corpos que (não) importam: exposições e curadores indígenas no Brasil. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Fernandes LB, Lopes RS. Corpos que (não) importam: exposições e curadores indígenas no Brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Fernandes LB, Lopes RS. Corpos que (não) importam: exposições e curadores indígenas no Brasil. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: MAE

    Subjects: CULTURA INDÍGENA, ACERVO MUSEOLÓGICO, ETNOGRAFIA, ARTE INDÍGENA

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    • ABNT

      VIEIRA, Ana Carolina Delgado e CURY, Marília Xavier. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz. . São Paulo: Edições SESC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf. Acesso em: 31 maio 2024. , 2021
    • APA

      Vieira, A. C. D., & Cury, M. X. (2021). Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz. São Paulo: Edições SESC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf
    • NLM

      Vieira ACD, Cury MX. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf
    • Vancouver

      Vieira ACD, Cury MX. Culturas indígenas no Brasil e a coleção Harald Schultz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b5c0dd6-2d6c-435f-bf9e-69cbbd1f0c5b/PACDV.10%20-%203093425.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: ARTE INDÍGENA, EXPRESSÃO CORPORAL, IMAGEM CORPORAL, CORPO HUMANO, ACERVO MUSEOLÓGICO

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    • ABNT

      KEESE DOS SANTOS, Bruna. Corpo-papel um estudo imagético sobre o acervo Lux Vidal de pinturas kayapó-xikrin. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-17102019-115500/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Keese dos Santos, B. (2019). Corpo-papel um estudo imagético sobre o acervo Lux Vidal de pinturas kayapó-xikrin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-17102019-115500/
    • NLM

      Keese dos Santos B. Corpo-papel um estudo imagético sobre o acervo Lux Vidal de pinturas kayapó-xikrin [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-17102019-115500/
    • Vancouver

      Keese dos Santos B. Corpo-papel um estudo imagético sobre o acervo Lux Vidal de pinturas kayapó-xikrin [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-17102019-115500/
  • Source: Iluminuras. Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA, ARTE INDÍGENA, PINTURA INDÍGENA, MURAIS, KAINGANG, ÍNDIOS

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    • ABNT

      VICINI, Magda e BAIRON, Sérgio. Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e pós-humanismo: a arte mural em terra kaingang. Iluminuras, v. 20, n. 50, p. 227-254, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002985104.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vicini, M., & Bairon, S. (2019). Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e pós-humanismo: a arte mural em terra kaingang. Iluminuras, 20( 50), 227-254. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002985104.pdf
    • NLM

      Vicini M, Bairon S. Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e pós-humanismo: a arte mural em terra kaingang [Internet]. Iluminuras. 2019 ; 20( 50): 227-254.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002985104.pdf
    • Vancouver

      Vicini M, Bairon S. Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e pós-humanismo: a arte mural em terra kaingang [Internet]. Iluminuras. 2019 ; 20( 50): 227-254.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002985104.pdf
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE INDÍGENA, MOVIMENTOS SOCIAIS, ETNOLOGIA, ÍNDIOS

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    • ABNT

      MACIEL, Lucas da Costa. Os murais zapatistas e a estética tzotzil: pessoa, política e território em Polhó, México. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042019-112858/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Maciel, L. da C. (2018). Os murais zapatistas e a estética tzotzil: pessoa, política e território em Polhó, México (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042019-112858/
    • NLM

      Maciel L da C. Os murais zapatistas e a estética tzotzil: pessoa, política e território em Polhó, México [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042019-112858/
    • Vancouver

      Maciel L da C. Os murais zapatistas e a estética tzotzil: pessoa, política e território em Polhó, México [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042019-112858/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: KADIWÉU, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ARTE INDÍGENA

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    • ABNT

      DURAN, Maria Raquel da Cruz. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Duran, M. R. da C. (2017). Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
    • NLM

      Duran MR da C. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
    • Vancouver

      Duran MR da C. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
  • Source: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ÍNDIOS

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    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE INDÍGENA, PATRIMÔNIO CULTURAL, MUSEUS ETNOGRÁFICOS

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      VIDAL, Lux Boelitz. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA, CERÂMICA INDÍGENA

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      VIDAL, Lux Boelitz. A cerâmica Palikur. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). A cerâmica Palikur. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. A cerâmica Palikur. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. A cerâmica Palikur. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA

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    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 maio 31 ]
  • Source: 3. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP. Unidade: MAE

    Subjects: CERÂMICA INDÍGENA, ARTE INDÍGENA, ÍNDIOS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

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    • ABNT

      Comunicações: Sessão de Comunicação 8 da III. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP: Caderno de resumos. 2013, Anais.. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo, 2013. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Comunicações: Sessão de Comunicação 8 da III. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP: Caderno de resumos. (2013). Comunicações: Sessão de Comunicação 8 da III. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP: Caderno de resumos. In 3. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Comunicações: Sessão de Comunicação 8 da III. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP: Caderno de resumos. 3. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP. 2013 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Comunicações: Sessão de Comunicação 8 da III. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP: Caderno de resumos. 3. Semana Internacional de Arqueologia "André Penin" dos alunos de pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia - USP. 2013 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: WAIÃPI, ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL, IDENTIDADE CULTURAL, PATRIMÔNIO CULTURAL

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    • ABNT

      GALLOIS, Dominique Tilkin. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa. Revista de Antropologia, v. 55, n. ja/ju 2012, p. 19-50, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Gallois, D. T. (2012). Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa. Revista de Antropologia, 55( ja/ju 2012), 19-50. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
    • NLM

      Gallois DT. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa [Internet]. Revista de Antropologia. 2012 ; 55( ja/ju 2012): 19-50.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
    • Vancouver

      Gallois DT. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa [Internet]. Revista de Antropologia. 2012 ; 55( ja/ju 2012): 19-50.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, ARTE INDÍGENA

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    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101. Acesso em: 31 maio 2024. , 2009
    • APA

      Vidal, L. B. (2009). Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
    • NLM

      Vidal LB. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2009 ; 52( 2): 789-814.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
    • Vancouver

      Vidal LB. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2009 ; 52( 2): 789-814.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
  • Source: Museus, identidades e patrimônio cultural. Conference titles: Seminário Museus, Identidades e Patrimônio Cultural. Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO (ETNOLOGIA), ARTE INDÍGENA, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MUSEUS

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    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello e CARNEIRO, Carla Gibertoni e ELAZARI, Judith Mader. A questão indígena e a ação educativa no MAE/USP. 2007, Anais.. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M., Carneiro, C. G., & Elazari, J. M. (2007). A questão indígena e a ação educativa no MAE/USP. In Museus, identidades e patrimônio cultural. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vasconcellos C de M, Carneiro CG, Elazari JM. A questão indígena e a ação educativa no MAE/USP. Museus, identidades e patrimônio cultural. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M, Carneiro CG, Elazari JM. A questão indígena e a ação educativa no MAE/USP. Museus, identidades e patrimônio cultural. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TURISMO CULTURAL, PATRIMÔNIO CULTURAL, MISSÕES RELIGIOSAS, ARTE INDÍGENA, JESUÍTAS, ÍNDIOS, GUARANI

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    • ABNT

      BATISTA NETO, João. A luta como herança: recepção estética e turismo nas ruínas da redução de São Miguel Arcanjo (RS). 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-22072009-181256/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Batista Neto, J. (2007). A luta como herança: recepção estética e turismo nas ruínas da redução de São Miguel Arcanjo (RS) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-22072009-181256/
    • NLM

      Batista Neto J. A luta como herança: recepção estética e turismo nas ruínas da redução de São Miguel Arcanjo (RS) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-22072009-181256/
    • Vancouver

      Batista Neto J. A luta como herança: recepção estética e turismo nas ruínas da redução de São Miguel Arcanjo (RS) [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-22072009-181256/
  • Source: Arqueologia, patrimônio e turismo. Conference titles: Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira. Unidade: MAE

    Subjects: ARTE INDÍGENA, IDENTIDADE SOCIAL, IDENTIDADE ÉTNICA

    How to cite
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    • ABNT

      SILVA, Fabíola Andréa. Significado da variabilidade artefatual entre os Assurini e Kayapó Xikrin. 2005, Anais.. Campo Grande: [Editora Oeste], 2005. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. A. (2005). Significado da variabilidade artefatual entre os Assurini e Kayapó Xikrin. In Arqueologia, patrimônio e turismo. Campo Grande: [Editora Oeste].
    • NLM

      Silva FA. Significado da variabilidade artefatual entre os Assurini e Kayapó Xikrin. Arqueologia, patrimônio e turismo. 2005 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Silva FA. Significado da variabilidade artefatual entre os Assurini e Kayapó Xikrin. Arqueologia, patrimônio e turismo. 2005 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Source: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA (RECUPERAÇÃO), PINTURA INDÍGENA (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS)

    How to cite
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    • ABNT

      GALLOIS, Dominique Tilkin. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Tradução . Paris: Réunion des musées nationaux, 2005. . . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Gallois, D. T. (2005). De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux.
    • NLM

      Gallois DT. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Gallois DT. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 maio 31 ]

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